RESUMO: A BIOLUMINESCÊNCIA DOS FUNGOS
A bioluminescência resume-se na emissão de luz fria e visível por seres vivos, onde é encontrado em maior quantidade nos oceanos. Dentre as espécies que são consideradas bioluminescentes, está o grupo dos fungos, na qual existem fatos que conceituam sobre a produção de luz em alguns materiais, tanto celulósicos, como em decomposição. Outro fato comprovado na espécie fúndica da bioluminescência, é que a luz emitida por eles, não possuía calor algum, mas isso não importava tanto, pois na época das pesquisas, os cientistas voltavam seus estudos apenas para a emissão de luz e não de calor, nem mesmo dos seres que a emitiam. Depois de anos de trabalhos, os cientistas conseguiram mencionar a bioquímica com seu estudo que envolvia a reação de emissão de luz, como a luciferina termostável (substrato) e luciferase (enzimas). A reação destas para a emissão de luz varia de cada espécie dependendo do produto e reagente. Para que ocorra emissão de luz nos fungos, foi comprovado que há necessidade ...
Olá colega Ciryslane.
ResponderExcluirSua matéria é bastante interessante, pois nos mostra que os abalos sísmicos ocorrem com mais frequência em regiões do estado do ceara.
Olá colega ciryslane.
ResponderExcluirSua matéria é interessante pois busca nos mostrar com qual frequência ocorrer os abalos sissísmi.
Olá Ciryslane.
ResponderExcluirSeu texto é muito bom pois através dele podemos saber as causas que causam tais abalos e onde aconteceram, com tais fatos podemos ajudar pessoas que moram em regiões como essas e prevenir de possiveis abalos.